APEDE


Posted in Educação por APEDE em 11/01/2009

Caros Colegas de Norte a Sul do País!
É chegada a hora de me dirigir a vós, mais uma vez (perdoem-me o abuso) . Praticamente em todas as Escolas já foi determinado o prazo limite para a entrega dos Objectivos Individuais, por forma a dar cumprimento a este Modelo de Avaliação simplex.
É evidente para todos nós, julgo eu, que o que moveu e continua a mover a nossa luta NÃO FOI EM NADA GARANTIDO.

  • A qualidade da Educação Pública.
  • Uma Carreira Docente Dignificada, que não estratifique a carreira em professores titulares e professores não titulares sem qualquer fundamento de ordem profissional, ética e pedagógica.
  • Um Modelo de Avaliação justo, testado, simples, formativo e que promova o mérito pela competência Científico-pedagógica.

Neste sentido, faço-vos um APELO (o último apelo)mantenhamo-nos UNIDOS, DETERMINADOS e PERSISTENTES.

A FORÇA de TODOS É INVENCÍVEL.

Só deste modo VENCEREMOS. NÃO ENTREGUEMOS OS OBJECTIVOS INDIVIDUAIS!

Em alternativa, entreguemos, TODOS, um documento que justifica a nossa NÃO ENTREGA. Neste sentido, envio-vos em anexo um Documento que emanou do 1.º ENCONTRO NACIONAL DE ESCOLAS EM LUTA, decorrido em Leiria, onde estiveram presentes várias Escolas, de Norte a Sul do País, e vários Movimentos Cívicos de Professores. Este documento foi também dado a conhecer a vários representantes dos sindicatos que integram a Plataforma Sindical.Encontra-se disponível para todos os colegas, em formato electrónico, no blogue do MUP, (http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2009/01/minuta-modelo-na-recusa-da-entrega-dos.html)

Há Escolas, inclusive, que já submeteram o documento a aprovação dos professores, mediante reuniões plenárias, foi o que aconteceu na Escola Secundária de Odivelas, em que todos os professores presentes aprovaram o documento, no passado dia 7 de Janeiro de 2009. Igual procedimento está ou vai ser implementado em outras Escolas.

Sugiro, ainda, a todos os Colegas, que recebam este mail, que tomem a iniciativa de, em suas respectivas Escolas, constituirem Núcleos Fortes de Colegas que promovam no interior das nossas escolas

  • um esclarecimento diário e contínuo,
  • a reafirmação da unidade dos professores,
  • a mobilização dos colegas para novas formas de luta.

É importante que este documento seja do conhecimento de todos os colegas e que em cada Escola tomem uma posição sobre ele. Peço a colaboração de todos na sua DIVULGAÇÃO .

Grata a todos!

Célia Tomás (Prof. de Filosofia da Escola Secundária de Odivelas)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: