APEDE


Greve às aulas assistidas é "puro boicote" à avaliação

Posted in Educação por APEDE em 19/01/2009
O secretário de Estado da Educação, Jorge Pedreira, considerou que a greve às aulas assistidas, convocada pelos sindicatos dos professores a partir de terça-feira, vem demonstrar que as estruturas sindicais rejeitam qualquer tipo de avaliação.
Em declarações à agência Lusa, a propósito da greve nacional de professores, a decorrer esta segunda-feira, o secretário de Estado afirmou ter “muita dificuldade em compreender” estas acções e qualificou a greve às aulas assistidas como “puro boicote” à avaliação de desempenho.
“Vem demonstrar, no fundo, que aquilo que os sindicatos querem é que não haja nenhuma avaliação”, afirmou Jorge Pedreira, que se manifestou convicto de que a paralisação de hoje terá um nível de adesão “significativamente inferior” à registada na anterior greve de professores, a 03 de Dezembro.
Na última paralisação nacional de docentes, os sindicatos apontaram uma adesão na ordem dos 94 por cento, enquanto segundo os números avançados pelo Ministério da Educação não foi além dos 66,7 %.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: