PARA UMA CRÍTICA DAS RECOMENDAÇÕES DO CCAP
No essencial, mantêm os aspectos mais delirantes da ideologia “eduquesa” que impera no modelo de avaliação congeminado por essas mentes valterianas que andam, há anos, a poluir as políticas educativas e as orientações pegadógicas dominantes neste país, com os resultados desastrosos que estão à vista daqueles que querem ver.
Esta gente não desiste. Se tiverem uma nova maioria absoluta, hão-de fazer tudo por tudo para que a degradação mais gritante da exigência e do rigor na transmissão dos saberes seja a lógica dominante ao longo de doze anos de escolaridade obrigatória.
Obrigatório será o facilitismo e a maquilhagem da ignorância escolarizada.
O MODELO DE AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES ENCARREGAR-SE-Á DE PREMIAR OS QUE OBEDECEREM À ORTODOXIA PSEUDOPEDAGÓGICA
E DE PUNIR SEVERAMENTE OS QUE OUSAREM PRESERVAR A EXIGÊNCIA EFECTIVA NA TRANSMISSÃO DOS CONHECIMENTOS.