APEDE


CONCURSOS: CONFIRMAM-SE AS PIORES SUSPEITAS

Posted in Educação por APEDE em 06/07/2009

O ME veio hoje afirmar que foram colocados 30 mil candidatos nesta fase dos concursos e que ainda irá colocar mais 38 mil professores. O que não diz é que dos cerca de 50 mil novos candidatos a vagas de quadro, só terão sido colocados menos de 500. E não diz também que essas 38 mil futuras colocações já não serão efectuadas em lugares de quadro, mesmo que isso venha provar que as vagas e as necessidades de colocação existem.

Ficaram por colocar largos milhares de professores QZP e contratados. Até quando pretende o ME utilizar estes professores como mão de obra barata e descartável?

A APEDE vem assim exigir a correcção desta situação, que de modo algum deve penalizar os professores e muito menos obrigá-los a esperarem mais 4 anos por uma nova oportunidade de colocação em lugar de quadro. A APEDE não pode deixar de denunciar mais este grave ataque à estabilidade profissional dos docentes portugueses e exige medidas correctivas que poderão passar pela abertura, já no próximo ano lectivo, de um novo concurso para os quadros, com uma efectiva e real disponibilização das vagas a concurso, não se esquecendo a situação das escolas TEIP, cujas vagas devem voltar às listas nacionais de colocação.

Não desistiremos de lutar pela justiça e pela defesa da dignidade profissional dos professores.

Anúncios

Uma resposta to 'CONCURSOS: CONFIRMAM-SE AS PIORES SUSPEITAS'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'CONCURSOS: CONFIRMAM-SE AS PIORES SUSPEITAS'.

  1. Safira said,

    Ricardo!Como se vê o célebre memurando não impediu os contratados de ficarem no desemprego. Assim o disse eu (em desacordo com o dito) na cara de Mário Nogueira…Isto é inaceitável!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: