APEDE


OITO MEDIDAS PARA UM PROGRAMA DE GOVERNO

Posted in Educação por APEDE em 08/07/2009

Clique para ampliar

Ora aqui está um conjunto de propostas que bem poderiam integrar os programas dos partidos de oposição ao PS. As oito medidas que Santana Castilho sugere neste texto têm o mérito da clareza e do bom-senso, e apontam para as condições políticas que podem devolver às escolas e aos professores os meios para promover a melhoria do ensino e para retirar o sistema educativo do abismo insano em que ele foi afundado pela actual equipa do Ministério da Educação.

Já agora, lembramos que a sugestão de extinção das DRE foi avançada já pelo Ramiro Marques, num texto em que ele nos recorda os tempos em que era possível trabalhar nas escolas sem os coletes-de-força delirantes que os burrocratas do ensino andam a impor aos professores desde há vários anos.

E aqui convém dizer, a bem da justiça e da memória, que a responsabilidade desse triste estado de coisas não cabe apenas a este PS, mas também a outras encarnações político-partidárias que passaram pelo Ministério da Educação e que por lá deixaram marcas bem perniciosas.

Claro que o actual triunvirato Rodrigues-Lemos-Pedreira refinou na asneira, elevando-a a cumes de disparate e de abjecção dificilmente ultrapassáveis.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: