APEDE


A Propósito do Concurso para 2010/11… há uma questão fundamental a salvaguardar!

Posted in Educação por APEDE em 09/04/2010

A APEDE vem chamando a atenção, desde sempre, para as iniquidades, perversidades e injustiças que enlamearam todo o processo de avaliação de desempenho docente, no 1º ciclo avaliativo, entre 2007 e 2009. Processo de avaliação que foi, todos o sabemos, uma monumental farsa! Sempre afirmámos que seria fundamental a não consideração  das classificações ditas de “mérito” para efeitos de graduação a concurso e progressão na carreira. Para nós, o oportunismo não pode pagar! O oportunismo não pode render dividendos e  não aceitaremos nunca, em silêncio, que milhares de colegas que souberam resistir e lutar, venham agora a ser ultrapassados, sofrendo prejuízos irreparáveis para toda a sua carreira. É que  um ou dois valores a mais, na graduação profissional,  correspondem a mais um ou dois anos de tempo de serviço. Pura e simplesmente inaceitável! Nunca, jamais, com este modelo de avaliação! Esta farsa não pode deixar nódoas tão sérias, tão graves, tão indignas!

A APEDE relembra que, no final da  longa  noite da celebração do  Acordo, o líder da FENPROF, Mário Nogueira, afirmou perante as televisões, de forma clara e bem audível,  na conferência de imprensa que se seguiu à assinatura do referido Acordo, que tinha ficado GARANTIDO que as classificações de Excelente e Muito Bom NÃO SERIAM consideradas para efeitos de concurso. Vimos, ouvimos  e registámos! Por isso mesmo, nunca mais tocámos no assunto. E aguardamos agora a confirmação, em letra de lei, desse ponto concreto do Acordo.

Até agora, e pelo que pode ler-se no Aviso nº 7173/2010,  a legislação aplicável ao concurso para 2009/2010, é exactamente aquela que consagra a ignomínia da bonificação farsante que penaliza quem lutou (não entregando OI e não solicitando aulas assistidas) e premeia quem traíu a luta. A APEDE sempre foi muito clara neste ponto e chegou agora o momento da verdade. A ver vamos que novidades surgirão nos próximos dias… pois na blogosfera o assunto já mexe. Como não podia deixar de ser.

Anúncios

4 Respostas to 'A Propósito do Concurso para 2010/11… há uma questão fundamental a salvaguardar!'

Subscribe to comments with RSS

  1. Dr.Shue said,

    Devagar nos vamos habituando à retroactividade fedorenta da lei que vai sendo defecada por estes sujeitos… enfim. Só nos resta reclamar, fazer barulho e esperar que haja algum bom senso na cabeça oca de algum dos iluminados…

  2. filipe said,

    Fenprof infame!

    O delegado da FENPROF da minha escola foi um dos traidores.

  3. A. Ramos said,

    Na próxima 4ª há circo e palhaços em Leiria:

    Conferência “Nova Energia, Nova Economia”

    14-4-2010 : 20h00

    Restaurante da Quinta S. António do Freixo (Cortes)

    Jantar-Conferência da Liga de Amigos da Casa-Museu João Soares com a presença do Eng. José Sócrates, Primeiro-Ministro.

    Não há para aí uns voluntários para ir cumprimentar S. Ex.cia?

  4. Mgada Cardoso said,

    PONHAM-LHE RATICIDA NA SOPA, POR FAVOR!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: