APEDE


É inútil tanta excitação…

Posted in (Des)educação,Fraudes políticas por APEDE em 14/12/2010

… com os resultados do PISA.

O Octávio Gonçalves e o Luiz Sarmento encarregaram-se de desmontar o truque.

Sócrates instaurou, entre nós, com a cumplicidade de um pseudo-jornalismo ignorante, preguiçoso e subserviente, um reino de faz-de-conta que, hoje, está completamente esfiapado, mas que ele não resiste em tentar ressuscitar, sempre que lhe cheira a eventuais dividendos políticos. E foi vê-lo, entusiasmadíssimo, explorando até à náusea resultados que, devidamente escalpelizados, nem sequer indicam melhorias substanciais em relação às posições anteriores de Portugal e que dificilmente sugerem saltos qualitativos de significado face ao que são os principais problemas do nosso sistema educativo.

Para Sócrates, a propaganda é o único elemento no qual ele sabe e consegue viver, à míngua de outros argumentos, na sua qualidade de ínfima figura da política europeia – a par de outros seus iguais.

Estamos a pagar caro por isso. E vamos continuar a pagar – cada vez mais reduzidos ao triste estatuto do mexilhão…

Anúncios

Uma resposta to 'É inútil tanta excitação…'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'É inútil tanta excitação…'.


  1. Por aqui se vê como o país-que-temos vai dando saltos de melhoria em melhoria!Já nem reparo no facto de o coitado do Vara querer anular as escutas.Mas hoje na Assembleia a coligação encapotada PS-PSD realizou mais duas façanhas notáveis pela DESFAÇATEZ!!! Aprovou um “enorme” corte de 10% nas subvenções aos partidos e campanhas eleitorais, quando o BE propunha 50%, e, não contente com o regabofe, aprovou tb a ausência de preço marcado nos medicamentos, não vá o Zé pagante perceber como funcionam esses mecanismos do custo dos remédios que ainda consegue comprar. E depois têm o descaramento de vir dizer que precisamos de credibilidade! Another brick on the Wall.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: