APEDE


Desígnio nacional: varrer toda a cientologia da educação que anda, há décadas, a minar o ministério da mesma

Posted in Para acabar de vez com os cientólogos do Ministério por APEDE em 25/03/2011

O Paulo Prudêncio, nosso companheiro de lutas e membro da APEDE desde o primeiro dia, toca num ponto fundamental neste seu “post”, com a inteligência e acuidade que todos lhe reconhecemos.

De facto, como ele diz e muito bem, não basta suspender legislações imbecis e revogar diplomas. Para a sanidade mental do sistema educativo, para fazer do ensino algo de decente e de exigente, para reintroduzir o bem senso elementar nas escolas, é absolutamente imperioso varrer do Ministério todo o lixo do «eduquês», da «cientologia da educação», da sociologia «iscteana» e da pedagogia da bosta de Boston.  

É que as mudanças de pessoal político que têm passado pelo Ministério de pouco contam – presumindo que algum desse pessoal até seja bem intencionado – se o pessoal «técnico» lá continua de pedra e cal. Na verdade, tem sido este último pessoal o primeiro responsável pela definição das políticas educativas. É dele que saem os Valter Lemos deste mundo. E se, nestes últimos governos, o Lemos andou à tona de água (como um certo tipo de coisa que nos abstemos de nomear), a maior parte dos «pedagogos» bostanianos tem navegado em águas mais profundas, nas quais fazem todo o mal às escondidas.

Alguém sabe verdadeiramente quem são os responsáveis por coisas tão “fabulásticas” como o Estatuto do Aluno ou os programas e as orientações das «novas oportunidades» actualmente oferecidas no (des)ensino nocturno? E alguém sabe quem esteve por detrás das grelhas e grelhinhas com objectivos e sub-objectivos que infernizaram a avaliação dos professores nestes últimos anos?

Há que identificar essa gente sem rosto e submetê-la a uma barrela sem dó nem piedade: limpeza geral no Ministério da Educação!

Anúncios

2 Respostas to 'Desígnio nacional: varrer toda a cientologia da educação que anda, há décadas, a minar o ministério da mesma'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Desígnio nacional: varrer toda a cientologia da educação que anda, há décadas, a minar o ministério da mesma'.

  1. Reserva Infederal said,

    vAI SER DIFÍCIL …pois são indivíduos medíocres, mas fundadores de uma nova seita religiosa e como muitos portugueses são tementes….


  2. O problema não é novo! Todos ainda nos lembramos da desastrosa farsa que foram os dois anos de concursos nacionais de professores no tempo dos laranjas, quando um grupo de mentecaptos decidiu informatizar os ditos concursos. Mesmo com a unanimidade do descalabro verificado, os responsáveis continuaram e continuam placidamente a passear pelos gabinetes alcatifados da 5 de Outubro, sem que se tirem consequências. O mesmo se diga da ADD. Quando os professores e as escolas inundaram os serviços do ministério com as perguntas e as dúvidas que avaliação suscita, onde estão as respostas? Ninguém lhes poderia responder porque essas questões nem sequer têm resposta no âmbito dos próprios normativos do modelo, e os iluminados do ME calaram-se como ratos que são. De facto nada pode substituir a total desinfestação e saneamento desse ministério como passo fundamental para que o nosso país possa caminhar rumo a uma educação a sério.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: