APEDE


Palavras para quê? É (mais) um artista nacional

Posted in Tristezas da política pátria por APEDE em 07/04/2011

Já tínhamos antevisto aqui a possibilidade de Cavaco Silva não fazer, relativamente à suspensão da avaliação dos professores, aquilo que a elementar decência política impunha.

Hoje confirmou-se que a decência não habita mesmo o Palácio de Belém.

Reconheçamos que um homem que sempre mostrou a maior indiferença pelas razões de queixa dos professores ao longo do consulado socratino, que esteve sempre, pelo silêncio tácito e pela anuência de bastidores, ao lado das mais descabeladas políticas de Maria de Lurdes Rodrigues, só podia, de facto, ter tomado a decisão hoje anunciada.

É uma coerência própria de um homem pequenino e de um míope político. Daquele tipo de miopia que está, precisamente, a afundar este país numa cloaca inominável.

Anúncios

4 Respostas to 'Palavras para quê? É (mais) um artista nacional'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Palavras para quê? É (mais) um artista nacional'.

  1. gorditamini said,

    é um velho fascista

  2. APEDE said,

    Apesar de toda a discordância e a cerrada crítica que assumimos à postura, conduta e decisões de Cavaco Silva (e que não é de hoje, como se sabe), não podemos concordar com o comentador acima. Apesar de tudo, acreditamos que (ainda) vivemos num Estado democrático e que os actores políticos estão sujeitos às suas normas.

    • maria said,

      Esta operção de silêncio é própria de um homem rancoroso, provinciano, mesquinho e que deve aos Professores o pagamento do seu lucro, e dos amigos que o rodeiam, nos seus negócios com bancos duvidosos. Os Professores pagam dos seus salários reduzidos, vergonhosamente.

  3. Ambrósio said,

    http://www.saladosprofessores.com/index.php?option=com_smf&Itemid=62&topic=11773.msg167546#msg167546

    A “REVOGAÇÃO” DA ADD -TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

    Entrando pela teoria da conspiração, faz sentido considerar que o texto final do diploma da revogação, proposto pelo PCP e logo aceite pelo PSD, fez parte de uma coreografia premeditada, na qual, na fase inicial (que é a que conta em marketing partidário), todos os partidos da oposição sairam bem no retrato perante a espectadora classe docente. Ter-se-ia assistido assim a um hipócrita charme eleitoral a 150 mil votantes, sem custos de maior para os seus protagonistas, secretamente seguros do previsível desfecho que hoje se concretizou finalmente pelas mãos de Cavaco. É uma visão cínica e negra da política de bastidores que se pratica no hemiciclo português? Talvez… Mas que, atendendo a muitos outros antecedentes (aprovação a 2 de Março de 1999 na generalidade do diploma do PCP de subsídio de desemprego docente e posterior chumbo artigo a artigo, do mesmo diploma, em votações cruzadas na especialidade), resiste a outras e diversas análises e começa a fazer sentido…

    E nem percebo o acinte da blogosfera docente contra Cavaco, nesta matéria. Aqui vale o aforismo popular: “Tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta”. Neste caso terão ido à horta PSD, PCP, CDS, BE e PEV (que se puseram a jeito com a redacção final do diploma que aprovaram) e o PR ficou à porta. E nesta matéria guardou-a bem, como se viu com o envio para o TC, fazendo o último frete à sua velha amiga pessoal MLR, a mãe desta ADD.

    Como corolário, outra coisa que não percebo – e que só se explica por um processo de negação da realidade – é porque toda a blogosfera docente à excepção de http://www.saladosprofessores.com/index.php?option=com_smf&Itemid=62&topic=11773.msg167478#msg167478 insistiu, mesmo dias depois após esta notícia do “Sol” ( http://sol.sapo.pt/inicio/default.aspx ) ser publicada – e não ter sido desmentida no dia seguinte pelo próprio “Sol” (prática jornalistica corrente no caso de “notícias” de 1º de Abril) – que ela foi escrita sob o fundo de mentira de 1º de Abril e que não devia ser levada a sério. Lamentável!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: