APEDE


O morto-vivo ataca de novo

Posted in Cadáver adiado por APEDE em 29/04/2011

O Tribunal Constitucional, cuja independência em relação ao PS-governo já se revelou, por diversas vezes, duvidosa, decidiu dar uma segunda oportunidade ao cadáver do actual modelo de avaliação do desempenho docente.

Se o PS perder as próximas eleições, a inutilidade desta decisão ficará bem patente – servindo apenas para infernizar um bocadinho mais a presente vida dos professores. E, caso se verifique o dito resultado eleitoral,  será de pouca dura a satisfação que agora deverá estar a sentir a brigada anti-docente do costume.

Resta então a pergunta: e o que virá a seguir, em matéria de avaliação dos professores, com outro(s) partido(s) na governação?

Entretanto, há boas razões para suspeitarmos de que, no futuro que está a ser preparado, essa vai ser uma pergunta absolutamente menor…

2 Respostas to 'O morto-vivo ataca de novo'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'O morto-vivo ataca de novo'.

  1. Zé Manel said,

    O Triunfo dos Porcos!!! Não há outra forma de o dizer. O regozijo escorre das faces da clique. Estão refastelados, a esfregar as mãos e a afiar os dentes.Faz assim parte do seu programa a vitória da burocracia, do desconchavo, da injustiça, do faz de conta, do pseudo-cientifismo, do salve-se quem puder, das asneiras crassas, em suma, da queda de eficácia do sistema, propagandeada à larga como sendo o paraíso terreal, o melhor dos mundos. Acho que até devíamos parar de dar aulas e dedicarmo-nos a cumprir escupulosamente aqueles chorrilhos de descritores e domínios e outros que tais, para que finalmente o país veja com olhos de ver as dimensões do monstro que o animal feroz arranjou para ver se distraía a classe docente dos cambalachos em que ele e a sua entourage se envolve todos os dias.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: