APEDE


O rosto de um canalha

Posted in Chamar estes bois pelos seus verdadeiros nomes por APEDE em 29/04/2011

Por estes dias, a direita liberalóide que nos coube na nossa má sina anda a salivar com a perspectiva de enfiar na pobreza e na insegurança mais fundas quem, vivendo do seu trabalho, se vê hoje confrontado com a corda bamba da precariedade. Trata-se de uma direita composta por indivíduos que, verdadeiramente, nunca arriscaram nada na vida, que têm as suas sinecuras garantidas à sombra do Estado que tanto amaldiçoam (quando se trata de garantir direitos que não sejam os deles), que usufruem de reformas douradas em regime de acumulação e que andam a pontificar em medíocres “tanques de pensamento”, com esperança de mais algum tacho lhes cair nos braços como recompensa pelos bons serviços ideológicos.

Mas há quem tenha a desvergonha de ultrapassar todas as medidas. Como este:

 

De facto, é preciso ter uma supina lata para chamar ao «desemprego» uma «zona de conforto» da qual urge fazer sair o malvado do desempregado preguiçoso – à custa, claro está, da redução dos seus direitos sociais: salário mais baixo, redução na futura pensão de reforma por ter cometido a ousadia de ficar desempregado, etc.

A este canalha – porque não há outro nome – era condená-lo a ficar, por tempo indeterminado, nessa «zona de conforto». A ver se ele gostava de se sentir assim tão «confortável».

Uma resposta to 'O rosto de um canalha'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'O rosto de um canalha'.

  1. Jorge Lopes said,

    Em tempos, Cavaco Silva aconselhou um seu ministro a abandonar a pasta (Emprego e Segurança Social) por ter dito uma coisa semelhante a esta – ” o desemprego é um estado de espírito…”. Naquele tempo havia alguma vergonha, ou receio de se perder as boas graças dos votos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: