APEDE


Um homem livre

Posted in Cidadania,De olhos bem abertos por APEDE em 13/05/2011

O recente episódio em torno de Santana Castilho  – que, assim acreditamos, deve ter tido ontem o seu desfecho – veio demonstrar duas coisas:

– Num PSD cada vez mais labiríntico, Pedro Passos Coelho é um líder que não lidera, é um político impreparadíssimo para o cargo que actualmente ocupa, e é, pelos vistos, alguém em quem não se pode confiar, visto que assume compromissos com pessoas que depois mostra não conseguir honrar. Dar-lhe-emos o benefício da dúvida de pensarmos que não o faz por perversidade ou calculismo – como o pseudo-engenheiro – mas simplesmente por inépcia. E nós ficamos a matutar que, entre uma e outra, venha o diabo e escolha.

– Santana Castilho, em contrapartida, emerge deste episódio como esperávamos que emergisse: com a dignidade e a cabeça levantada de um homem livre.

Não cedeu, não tergiversou, foi acutilante onde tinha de o ser e perante quem tinha de o ouvir.

Ora, numa república apostada em fabricar amanuenses e espinhas dobradas, um homem livre é uma raridade que merece o nosso aplauso e o nosso reconhecimento.

2 Respostas to 'Um homem livre'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Um homem livre'.

  1. Zé Manel said,

    Em todo o caso, a questão parece encaminhar-se para uma solução positiva que já fez o “animal feroz” espumar de raiva. Coelho anunciou que vai rever o programa laranja no sentido de ter em conta algumas das propostas do professor Santana. A ser verdade, será preciso aguardar para vermos até que ponto prevalece a razão sensata de Castilho ou os liberalismos perniciosos dos barões donos do partido. Compreende-se assim a preocupação do sr.Sousa por temer a aprovação de medidas que destroem o seu edifício pseudo-educativo.

  2. maria said,

    Zé Manel, já tem mais dados e respostas sobre como o liberalismo subserviente funciona.
    Agora tenho turmas de Matemática com 30 alunos. Destes, 3 são alunos com dificuldades cognitivas e sociais e 4 com as mesmas dificuldades mas não estão assinalados “oficionalmente”.
    Bom ano escolar…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: