APEDE


No país do faz-de-conta

Posted in Coisas com nomes enganadores por APEDE em 31/10/2010

O partido social-democrata, que na verdade é um partido neoliberal e conservador, reuniu com o partido socialista, que é, na verdade, um partido social-democrata rendido às políticas neoliberais, para aprovar um orçamento de Estado que é, na verdade, um roubo descarado aos funcionários públicos e à classe média.

 

Anúncios

3 Respostas to 'No país do faz-de-conta'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'No país do faz-de-conta'.

  1. filipe said,

    Não se fala do papel e da política da Alemanha, França e Grã Bretanha relativamente aos países que estão em crise, como eles?
    Não se fala no tal «mercado» sem rosto, Banco Europeu, estranhos analistas e empresas de ranking?
    É altura de todos dizermos NÃO a este tipo de Europa!

  2. Mário Machaqueiro said,

    Filipe,

    Se ler os “posts” anteriores, verá que essas dimensões são abordadas. É evidente que não podemos analisar o caso português isoladamente do resto (e o resto é quase tudo o que nos condiciona).


  3. Creio que para além do orçamento ser um desatre nacional sancionado pelas elites do “arco do poder”, Tem ainda uma outra virtude muito importante para o sr. Sousa e para o resto da clique. Desde há muito que as vagas de arrivistas desenvolvem uma estragégia não só para capturarem as rédeas do aparelho mas sobretudo para tornarem esse processo irreversível, armadilhando todos os caminhos que permitissem correr com eles. O orçamento é mais um eloquente exemplo dessa batalha permanente. Tudo foi concebido ao pormenor para que não houvesse alternativa NAQUELE MOMENTO!!! Todos os timings foram manipulados de molde a confrontar o país com o famoso binómio “ou nós ou o caos”, após um longo período onde todos os analistas concordavam em que quanto mais tarde se tomassem medidas, mais graves elas teriam de ser. Elas surgem assim exactamente no último instante em que era possível tomá-las para terem o carimbo do irreversível que tanto agrada àqueles compadres. São as elites que temos no seu melhor!!!Falta ainda saber como irão eles cumprir o que foi escrito. Muitos já dizem que nem isso será feito….coisa mais do que provável….


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: