APEDE


“Carta a um matemático pela salvação de uma fórmula” – Um texto de Luís Sottomaior Braga

No texto que nos enviou, em jeito de carta aberta ao Ministro da Educação, o colega Luís Sottomaior Braga, director do Agrupamento de Escolas de Darque (escola TEIP), faz a defesa acérrima dos concursos nacionais, com respeito pela graduação profissional. É uma posição que subscrevemos inteiramente. A APEDE tem vindo a denunciar  a escandalosa situação dos “concursos” na esmagadora maioria das escolas TEIP em que as vagas… antes de o serem… já não eram. Com honrosas excepções de que é exemplo, precisamente, o Agrupamento de Darque.

Aqui fica o link para o texto, que merece leitura atenta. Esperemos que o destinatário o leia e tome as medidas que se impõem.

P.S. – Entretanto… o Paulo Guinote denunciou mais uma situação aqui.

Uma resposta to '“Carta a um matemático pela salvação de uma fórmula” – Um texto de Luís Sottomaior Braga'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to '“Carta a um matemático pela salvação de uma fórmula” – Um texto de Luís Sottomaior Braga'.

  1. Indignado said,

    É vergonhoso… Mas como já comentei noutro blog é impossível denunciar as situações de dentro para fora. No entanto por detrás dos critérios “Dar continuidade pedagógica” ou “ter experiência em PIEF/CEF/PCA ” não está só o candidato “adaptado” estão horários sem continuidade, nem sempre completos ou com horas que advêm de cargos e como tal não seriam lectivas…Talvez deve-se haver um trabalho de IGE surpresa, verificar que as DRE`s confirmam esses horários e sabem o nº de alunos, horas de disciplinas…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: