“Carta a um matemático pela salvação de uma fórmula” – Um texto de Luís Sottomaior Braga
No texto que nos enviou, em jeito de carta aberta ao Ministro da Educação, o colega Luís Sottomaior Braga, director do Agrupamento de Escolas de Darque (escola TEIP), faz a defesa acérrima dos concursos nacionais, com respeito pela graduação profissional. É uma posição que subscrevemos inteiramente. A APEDE tem vindo a denunciar a escandalosa situação dos “concursos” na esmagadora maioria das escolas TEIP em que as vagas… antes de o serem… já não eram. Com honrosas excepções de que é exemplo, precisamente, o Agrupamento de Darque.
Aqui fica o link para o texto, que merece leitura atenta. Esperemos que o destinatário o leia e tome as medidas que se impõem.
P.S. – Entretanto… o Paulo Guinote denunciou mais uma situação aqui.
em 16/09/2011 em 00:09
É vergonhoso… Mas como já comentei noutro blog é impossível denunciar as situações de dentro para fora. No entanto por detrás dos critérios “Dar continuidade pedagógica” ou “ter experiência em PIEF/CEF/PCA ” não está só o candidato “adaptado” estão horários sem continuidade, nem sempre completos ou com horas que advêm de cargos e como tal não seriam lectivas…Talvez deve-se haver um trabalho de IGE surpresa, verificar que as DRE`s confirmam esses horários e sabem o nº de alunos, horas de disciplinas…